Opinião

Não lemos para sermos inteligentes. Somos inteligentes, por isso lemos! (Deka Rissi)

REFORMA TRABALHISTA                                                                                    

Se nada tivesse feito, só a aprovação da reforma trabalhista justificou a presidência de Michel Temer. É um avanço fundamental para o País, porque abre portas ao crescimento, anima investidores a oferecerem mais postos de trabalho. O primeiro impacto é a inserção de 14 milhões de pessoas na economia formal. É mais importante para o “Brasil real”, que gera empregos e paga impostos, do que a reforma da previdência.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL                                                                                  

Esta semana tivemos uma quebra de paradigma dentro da \"esquerda\" partidária. Acabou-se o fim da contribuição sindical. Já era hora dentro de um país com absurdos 16.431 sindicatos que são financiados muitas vezes por quem não tem a menor representatividade neles.

O FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA

Em longo prazo, definhará partidos que dependem desses \"movimentos sociais\" para suas manobras de revolução \"silenciosa\" permanente. Por sinal, tais partidos já definharam e hoje dependem apenas de figuras messiânicas e seus adeptos acéfalos.

OS PARTIDOS DE \"ESQUERDA\"

Guerrilheiros barulhentos e nanicos tendem a crescer muito pouco. São adeptos a eles a mesma parcela da população jovem sonhadora universitária, na sua maioria, que infantilmente promove a autodestruição de sua ideologia defendendo pautas de minoria. Resta uma porção da esquerda que se esconde dentro de partidos chamados sociais. Lobos em pele de cordeiro ou tartarugas em sua ideologia que estão tentando ocupar nichos vagos.

CONDENAÇÃO DE LULA

O juiz federal Sérgio Moro alegou \'prudência\' e a necessidade de se evitar \'certos traumas\' para não decretar a prisão do ex-presidente Lula na sentença condenatória de 9 anos e meio.

Agiu com cautela o magistrado, mesmo porque Lula, além de ser o líder dos movimentos sociais no Brasil, lidera momentaneamente a intenção de votos para as eleições presidenciais de 2018, segundo o instituto de pesquisa de opinião Datafolha. Portanto, a sabedoria jurídica indica que é melhor o ex-presidente ser julgado por um Tribunal colegiado se ficará em liberdade ou não do que por um juiz somente.

AGOSTO CHEGARÁ E TEMER SAIRÁ?

Poderemos comemorar, no mesmo de agosto de 2017, o fim de um período de maior podridão da classe política de nossa história contemporânea. Será uma festa de toda uma nação, ficará na história, para que futuras gerações evitem que tal tragédia ocorra novamente.

RENOVAÇÃO

Teremos uma oportunidade de renovar nossa concepção sobre o que é política, e o que é ser político. Não haverá exceção, teremos que limpar todos os que estão no poder, não podemos nos iludir que exista algum diferente. Temos que matar o mal pela raiz. Chega! Vamos aproveitar o mês do \'desgosto\' para darmos um basta nesse esgoto de políticos que inunda nosso país.

SC – MODELO DE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

O Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), desenvolvido e difundido pela Epagri para promover uma agricultura mais limpa e sustentável, já pode ser reproduzido com facilidade no Brasil e no mundo. Isso porque a experiência passou a integrar a Plataforma de Boas Práticas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), um espaço de disseminação e compartilhamento de boas iniciativas replicáveis desenvolvidas na região Sul do Brasil.

Comentários