18/11/2016 às 16:53:47

12ª Meia Maratona Internacional Subway de Florianópolis

Considerada uma das principais corridas de rua do país

Nesse domingo (20), mais uma vez as ruas da capital catarinense estarão repletas de corredores do todo país para a realização da 12ª Meia Maratona Internacional Subway de Florianópolis. O evento, que tem as distâncias de 21km, 10km e 5km, é uma das mais tradicionais corridas da América do Sul, sendo considerado por muitos atletas como o percurso mais bonito do Brasil.

E nesse ano o destaque fica por conta do crescimento nas inscrições de atletas no evento. Em 2015, mil e quinhentos corredores participaram da prova em Florianópolis, enquanto na atual edição o número de inscritos passou dos quatro mil. “Para nós é motivo de muita alegria poder organizar a Meia Maratona Internacional Subway de Florianópolis. Esse sempre foi o propósito da Corre Brasil, organizar bons eventos para um público que busca qualidade de vida”, explica Ricardo Ziehlsdorff, Diretor Técnico da Corre Brasil, empresa responsável pela organização do evento em 2016.

E quem comanda a festa esse ano são os brasileiros. Caberá aos corredores do país a missão de encerrar o domínio africano na prova, não só em títulos, mas também com relação aos recordes. Estabelecidas em 2015, por Paul Kimutai (Quênia), e em 2014 pela tanzaniana Mawme Dadhila, as marcas são muito fortes. Entre os homens o melhor tempo da Meia Maratona Internacional Subway de Florianópolis é de 1h04min11seg, enquanto no Feminino o tempo a ser batido é de 1h14min27seg.

Além da briga por título e recordes outro momento que promete chamar bastante a atenção de quem estiver acompanhando a 12ª Meia Maratona Internacional Subway de Florianópolis será o grande número de atletas com deficiência visual, autismo e cadeirantes inscritos na prova. Buscando incentivar a participação dos paratletas, a Corre Brasil oferece inscrições gratuitas tanto para os competidores quanto aos guias que os acompanham, no caso dos deficientes visuais. Nessa edição serão mais de quarenta paratletas nos percursos de 5km, 10km e 21km.

Comentários