18/10/2016 às 15:58:06

Sabores do Brasil

Culinária alemã no próximo domingo nos restaurantes do Sesc

A gastronomia alemã é o tema da próxima edição do Festival Sabores do Brasil, que acontece no domingo (23/10), nos Restaurantes Sesc em Santa Catarina. O evento conta com cardápio típico e programação cultural diferenciada.

A Alemanha é um país de diversidade e isso tudo se reflete na cozinha. A culinária alemã varia de acordo com cada região do país, utilizando alguns ingredientes em comum disponíveis durante todo o ano, porém preparados de diferentes formas e combinações, usando produtos sazonais e regionais.

No último domingo de outubro a cozinha alemã estará presente nos restaurantes do Sesc. O público poderá saborear pratos como: Salada alemã de batatas; Salsichão vermelho e branco; Marreco assado e recheado; Repolho roxo refogado; Spätzle; Torta alemã; e Apfelstrudel. 

O evento Sabores do Brasil acontece todo o último domingo de cada mês, e neste ano celebra a miscigenação da culinária brasileira. Com mais de 500 anos de história, o Brasil possui grande mistura de tradições, que resultam numa culinária diversificada, com ingredientes que foram introduzidos não só pelos índios nativos, mas também pelos imigrantes da época. É possível encontrar, em cada região do país, peculiaridades incríveis devido às diferenças climáticas, de vegetação e também de povos que as habitam.

O público poderá degustar deste mosaico cultural e gastronômico do Brasil – variado, democrático, multicultural e saboroso. O valor do quilo do Buffet varia de acordo com o local (veja abaixo a relação dos restaurantes).

De acordo com a gerente de Saúde do Sesc em Santa Catarina, Jéssica da Luz Pereira Pucci, a culinária alemã é rica, prática e saborosa, com uma diversidade de especialidades para cada região. Revela a força de um povo que venceu vários obstáculos e deixou marcas na cozinha de boa parte do mundo, inclusive dos brasileiros.

Comentários