SLIDER
02/10/2016 às 16:57:20

Mesário e dois fiscais da secção 221 levados para PF

PF ouve testemunhas na secção 221 e conduz envolvidos

123

Lages/SC - Por volta de 13h um eleitor, idoso e analfabeto entrou na secção 221, localizada no Centro de Formação André Luiz (Avenida Luiz de Camões) para votar. Fez a votação para vereador e na hora de votar para prefeito se atrapalhou e pediu auxílio do mesário.

 

O fiscal (1) de um partido fez uma reclamação ostensiva, dizendo que o mesário não poderia auxiliar de forma alguma. Outras pessoas argumentaram que havia recomendação de auxílio, desde que não interferisse na decisão do voto.

 

Outra fiscal (2), do mesmo partido, e namorada do fiscal 1, sacou do seu celular e começou a filmar o bate-boca, que aumentou com a chegada de um advogado do mesmo partido dos fiscais.

 

Até que o delegado de prédio interviu, chamando a polícia, que conduziu os dois fiscais e o mesário, primeiramente para a Polícia Federal, para os procedimentos burocráticos, sendo que posteriormente serão encaminhados à Justiça Eleitoral, no Fórum.

 

Policiais federais da delegacia de Lages já estiveram no Centro de Formação André Luiz, no bairro Conta Dinheiro, para ouvir relato das testemunhas da ocorrência.

 

De posse dessas informações, conduziram as partes envolvidas na discussão dentro da secção eleitoral 221, sendo o mesário e os dois fiscais de partido, bem como a peça chave do processo, que foi o aparelho celular onde foi filmado tudo.

 

Depois da burocracia na delegacia da PF, os envolvidos serão conduzidos até o Fórum Nereu Ramos, para decisão de Justiça Eleitoral.

 

Com informações: Radio Guri/Jotta Damasceno

Comentários