SLIDER
22/07/2016 às 19:37:43

PMs conhecem táticas internacionais de resgates

Durante três dias, policiais do 6º Batalhão e da 5ª Companhia Aérea (helicóptero Águia 4) participaram em Lages do treinamento “Suporte básico de vida tático policial”,

12

Lages/SC - Os policiais militares da Serra Catarinense estão ainda mais preparados para combater o crime com eficiência e voltar para casa com segurança.

 Além de alguns que foram convocados para servir à Força Nacional em várias partes do país, inclusive na Olimpíada do Rio de Janeiro, outros acabam de participar de um curso que beneficia diretamente as suas vidas.

 Treinamentos

 Durante três dias, policiais do 6º Batalhão e da 5ª Companhia Aérea (helicóptero Águia 4) participaram em Lages do treinamento “Suporte básico de vida tático policial”, coordenado pelo major Iagã Cota, da 2ª Companhia Aérea, de Joinville.

 Com experiência em ações semelhantes em diversos lugares do Brasil, Estados Unidos e Europa, inclusive como instrutor, o oficial ensinou aos colegas serranos as mais avançadas doutrinas policiais e das Forças Armadas adotadas mundo afora.

 O objetivo do treinamento, que encerrou nesta sexta-feira, dia 22 de julho, e já está inserido no curso de formação da Polícia Militar de Santa Catarina, é orientar os profissionais sobre como atender feridos durante confrontos armados em andamento e onde não é possível o resgate tradicional.

 

Simulações de confrontos

Durante o curso, realizado em um estande de tiro de Lages, os policiais simularam ocorrências em que precisavam resgatar vítimas durante confronto armado com criminosos utilizando viaturas e até armamento com munição real.

Choque de realidade para controle do aspecto emocional, cenários diferentes, disparos de armas em situações de ferimento e estudos de casos entraram na pauta das aulas, que vão aperfeiçoar o trabalho dos policiais e deixá-los mais protegidos em seu cotidiano profissional.

 

Informações e fotos: Pablo Gomes

Comentários