SLIDER
19/12/2016 às 15:10:53

Paulo Govêa apresenta exposição em Florianópolis

Artista autodidata retorna a capital catarinense com exposição individual e com visitação gratuita.

1

Com muitas cores, coerência e criatividade, o artista plástico paulista e radicado em Florianópolis Paulo Govêa apresenta sua nova exposição \"Tentativas & Assertos\", entre os dias 21 e 30 de dezembro, na Mercado Art, no Centro da cidade.

Com curadoria de Fábio Gerevine, o trabalho é resultado de muitas histórias e do estudo de novas técnicas desenvolvidas por Govêa nos últimos anos. “A exposição mostra a evolução e o amadurecimento de um artista promissor. Técnicas pictóricas mais apuradas e desenvolvimento das temáticas de maneira mais elaborada e conceitual, não se trata apenas de demonstrar seus personagens nas cenas do dia a dia , mas de criar uma história repleta de simbolismos e elementos”, avalia Gerevine.

A exposição é composta por 25 obras com conceitos independentes entre sim e técnicas diversificadas, mas que, através de tentativas, erros e acertos, resultaram em peças com a presença de um personagem central e lúdico caminhando por diversos assuntos, com um leve toque de surrealismo. O trabalho encerra o ano de 2016 de uma forma especial para Paulo, já de que depois de um longo período, volta a expor em Florianópolis, cidade que escolheu para viver há 15 anos.  “Passei muito tempo fora e por isso não fazia exposições aqui. Isto torna a \"Tentativas & Assertos\" ainda mais especial, pois foi em Floripa que tudo começou e eu devo muito a esta Ilha”, diz Paulo. Neste ano, o artista ainda teve seu trabalho na intervenção teatral que apresenta fragmentos da carreira de Clarice Lispector e que está em cartaz em um dos endereços mais badalados da arte contemporânea de Nova York, Williamsburg.

Comentários