SLIDER
09/12/2016 às 10:21:27

Programação para a temporada 2016/2017

Preparativos da Costa Verde & Mar para a temporada de Verão SC

1

Referência no Brasil e na América Latina por oferecer atrativos turísticos para toda a família durante o ano, os 10 municípios da Costa Verde & Mar já estão preparados para atender a demanda do Verão, considerada a época de maior circulação de visitantes na região. Após meses de desenvolvimento e aplicação de ações, as cidades se programam para a temporada, repletas de novidades na infraestrutura e com novas atrações.

Um dos exemplos foram as praias, que receberam ao longo de 2016 reformas na acessibilidade e novos projetos para tornar a experiência do banho de mar próxima para todas as pessoas. Em Navegantes, Itajaí, Balneário Piçarras e Itapema, por exemplo, os arredores da beira-mar receberam melhorias e adequações para a circulação dos visitantes, ciclistas, pedestres e banhistas, com a construção de novas travessias, ciclovias, linhas de acesso, entre outros.

Também nos preparativos para esta temporada, a equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar) ampliou o potencial turístico cultural da região. Um exemplo foi a expansão no número de atrativos que contemplam o Roteiro Cultural. Atualmente, o visitante conta com mais de 400 opções entre eventos, apresentações, praças públicas, monumentos históricos, museus, espaços culturais, entre outros. Um exemplo é o maior museu oceanográfico da América Latina, em Balneário Piçarras, que já nos primeiros meses de 2016, assim que iniciou a atuação, se tornou referência nacional e internacional. No local, os turistas encontram detalhes da fauna e flora e podem realizar uma verdadeira viagem no tempo com itens históricos dos colonizadores.

Todas estas adequações e melhorias chegaram ao mundo virtual, em uma reestruturação do site oficial www.costaverdemar.com.br. Com a navegação mais fácil, o endereço ganhou muitas informações para melhor apresentar as principais atrações e orientar quem visita este trecho tão especial de Santa Catarina. Com sugestões para quem gosta de agito ou prefere lugares mais tranquilos, é possível encontrar ainda desde detalhes do Roteiro Cultural até informações sobre o Roteiro de Cicloturismo, de Ecoturismo e Aventura, o calendário de eventos, entre tantas outras informações turísticas.

A equipe do Citmar informa que todas as adequações foram realizadas para que os visitantes encontrem um amplo leque de opções e estrutura que atenda as suas expectativas. O objetivo é fazer com que, no final da temporada, os turistas tenham a sensação de querer viver novamente as boas experiências tiveram na Costa Verde & Mar. “Queremos nos aproximar dos números conquistados durante a Pesquisa de Demanda Turística da temporada anterior, quando 98% das pessoas informaram que pretendem retornar para a nossa região durante as férias”, afirma o presidente do colegiado de turismo, Sergio Schultz.

Comentários